22 Agosto 2022      10:26

Está aqui

Palavras contadas vão andar à solta em Beja

Jorge Serafim, contador de histórias

A iniciativa “Palavras Andarilhas” volta a celebrar a palavra contada da tradição oral entre 26 e 28 de agosto, no Jardim Público de Beja, dando voz “aos contadores que, pelo país e estrangeiro, partilham os contos tradicionais de diversas latitudes do mundo”.

Segundo o jornal Sul Informação, a edição deste ano tem curadoria de Jorge Serafim, sendo organizada pela Câmara Municipal de Beja, através da Biblioteca Municipal. Esta iniciativa acontece bienalmente desde 2002.

O programa das “Palavras Andarilhas” sugere noites de contos, pôr-do-sol de contos, contos sem fim, conferências sobre o futuro da palavra, a narração oral, a oralidade e a ruralidade e as crianças e a leitura, e ainda atividades para pais e filhos.

Além disso, estão também previstas oficinas de capacitação para mediadores de leitura, que “serão momentos para pensar sobre a prática e o saber fazer, desde a arte de contar e escrever até à biblioterapia”, assim como a Feira dos Livreiros e o Mercadinho Andarilho, onde “irá encontrar propostas de leitura e objetos mágicos, que poderá levar para casa”.

Todas as atividades que decorrem no Jardim Público de Beja têm acesso livre e gratuito, sendo apenas necessária inscrição para as oficinas e para obter certificado.

As inscrições estão abertas na BOL, pontos de venda no país e em Beja, no Pax Julia Teatro Municipal e na Biblioteca Municipal.

 

Fotografia de radiopax.com