24 Novembro 2017      15:43

Está aqui

PAI NATAL E DUENDES CHEGAM MAIS CEDO A REGUENGOS DE MONSARAZ

O mais importante no natal são as crianças. E quando não são, é porque alguma coisa está errada. E a pensar nisso o município de Reguengos de Monsaraz, no Alentejo Central, preparou um programa de natal inteiramente dedicado às crianças, que vão receber mais cedo a figura mais popular nesta altura do ano, o Pai Natal, que chega àquela cidade alentejana no dia 1 de dezembro e só "abala" a 25. O cortejo do Pai Natal, acompanhado pelos duendes, arranca às 15h00 e vai passar por várias ruas do centro da cidade até à sua casa "de férias" na Praça da Liberdade.

As crianças têm ainda nos feriados e fins-de-semana até 17 de dezembro, entre as 14h30 e as 17h30, atividades com o Pai Natal na sua casa, passeios de charrete com duendes, animação de rua com um escorrega duplo insuflável de 10 metros de altura, canhão de neve, tatuagens glitter e vários insufláveis, mas também um presépio vivo promovido pela Associação de Jovens de Reguengos de Monsaraz, iniciativa que decorre até 10 de dezembro.

Para além destas atividades, nos dias 2 e 10 de dezembro, às 16h00, haverá concertos com músicos da Sociedade Filarmónica Harmonia Reguenguense, enquanto nos dias 3 e 9 de dezembro, à mesma hora, atua o cantor Hugo Soft. No dia 8 de dezembro, pelas 9h00, realiza-se o Passeio Solidário de Natal de cicloturismo, organizado pelos Trepadores da Planície.

No dia 15 de dezembro, às 14h30, decorre a I Gala Globos de Ouro – Seniores a Mexer, no Pavilhão Multiusos do Parque de Feiras e Exposições, e no dia seguinte, às 16h30, no Auditório Municipal, será apresentada uma peça de teatro com uma história adaptada do livro “A menina dos fósforos”, de Hans Christian Andersen.

O Natal em Reguengos integra ainda um Presépio na Praça da Liberdade e uma Mostra de Presépios do Mundo no Salão Nobre dos Paços do Concelho. Ali o centro da festa são as crianças.

CAPTCHA
Image CAPTCHA
Escreva o caracteres que vê na imagem do lado direito.