29 Abril 2017      14:50

Está aqui

OVIBEJA ELEGEU “O MELHOR AZEITE DO MUNDO”

O 7.º Concurso Internacional de Azeites Virgem Extra da Ovibeja já elegeu “o melhor do mundo” e a escolha do júri recaiu no azeite frutado maduro português da Quinta do Crasto.

A escolha foi feita a 23 e 24 de março, por um júri com 40 elementos de 12 nacionalidades e que avaliaram quatro categorias de azeite: frutado maduro, frutado verde ligeiro, frutado verde médio e frutado verde intenso.

Esta iniciativa - organizada pela ACOS – Associação de Agricultores do Sul, no âmbito da Ovibeja, em parceria da Casa do Azeite – escolheu os azeites premiados dos 150 a concurso, oriundos de 11 países diferentes, desde os mediterrânicos Portugal, Espanha, Itália e Grécia, mas também Alemanha, Chile, Brasil, Israel, Eslovénia, Tunísia e Andorra.

No geral, os azeites espanhóis arrecadaram 12 prémios, sendo que os portugueses conseguiram 10, entre eles três segundos lugares e um terceiro prémio, além do grande vencedor.

Os prémios serão entregues em plena Ovibeja, este sábado, 29 de abril, data em que se realiza também o 2.º Simpósio Internacional Azeites do Sul, e onde estarão peritos nacionais e internacionais, produtores, cooperativas e comerciantes.

Imagem de capa de marketingagricola.pt

CAPTCHA
Image CAPTCHA
Escreva o caracteres que vê na imagem do lado direito.