14 Janeiro 2017      07:49

Está aqui

OURIQUE REQUALIFICADA E MAIS INFORMADA

Já foi apresentado – após aprovação do financiamento com recurso a Fundos Comunitários e do visto do Tribunal de Contas para um empréstimo bancário a médio-longo prazo - o projeto de requalificação urbana para o centro histórico da vila de Ourique.  

Dividido em quatro fases, esta intervenção visa a renovação de infra-estruturas de abastecimento de água em baixa, de infra-estruturas de águas residuais, de infra-estruturas eléctricas e de telecomunicações, bem como o arranjo urbanístico do centro da histórica vila alentejana.

A intervenção da rede de abastecimento de água não está contemplada nos Fundos Comunitários pelo que dependerá da disponibilidade financeira do município.

A Câmara de Ourique lançou também uma nova agenda cultural e desportiva. A "Ourique Vivo" pretende divulgar e valorizar todas as iniciativas que se realizam no concelho e será bimestral.

Pretende reunir a informação das iniciativas que ocorrem no concelho e informar e fomentar participação da população nos eventos culturais e desportivos, ajudando também a preservar tradições, a dinamizar a comunidade e a expandir horizontes através de novas expressões culturais.

 

 

Imagem de cm-ourique.pt

CAPTCHA
Image CAPTCHA
Escreva o caracteres que vê na imagem do lado direito.