Este é um reconhecimento inédito em escolas de turismo de todo o mundo e foi agora atribuído pela Organização Mundial de Turismo (OMT) à Escola de Hotelaria e Turismo de Portalegre que acaba de ser certificada com o reconhecimento da qualidade de excelência da sua formação.
A certificação TedQual valida a qualidade da formação e destaca a melhoria contínua da formação e da investigação em turismo.
Criada em 2008, a Escola de Hotelaria e Turismo de Portalegre é já uma referência na formação para o setor do Turismo na região Alentejo e recebe agora esta certificação, válida por dois anos e, que vem aumentar o reconhecimento nacional e internacional deste polo de formação e abrir portas a uma rede mundial de instituições de ensino e formação em turismo.
A Escola de Hotelaria e Turismo de Portalegre, que em 2019 formou cerca de 3 mil pessoas, pode agora participar em projetos de formação, de cooperação e de desenvolvimento com grande reconhecimento internacional, seja para alunos, como para docentes e equipas diretivas.
Maria Conceição Grilo, diretora da Escola de Hotelaria e Turismo de Portalegre, revelou que “A Escola de Hotelaria e Turismo de Portalegre tem como principal missão desenvolver formação de grande qualidade, diferenciada e capaz de criar os melhores profissionais para um setor que se transformou, está em constante mutação e exige os melhores serviços. Foi assim que se tornou uma referência a nível regional e agora obteve o reconhecimento internacional do trabalho desenvolvido em pouco mais de uma década. Esta certificação é, para nós, um grande estímulo e uma enorme responsabilidade que só nos faz querer continuar a trabalhar com as mesmas linhas orientadoras, a mesma missão e a mesma determinação.”
Imagem de escolas.turismodeportugal.pt