14 Novembro 2021      10:55

Está aqui

Olivença: o património da raia em debate

No convento de S. João de Deus de Olivença, a 16 e 17 de novembro, decorrerá o seminário “Património cultural imaterial da Raia Alentejo e Extremadura”.

A organização pertence à Cátedra Unesco da Universidade de Évora e ao município de Olivença e o objetivo é ajudar a compreender a riqueza do território de ambos os lados da fronteira e irão debater-se aspetos do património comum, quer seja religioso, cultural, gastronómico o linguístico.

Estas jornadas pretendem ser um polo para o intercâmbio de experiências, em especial sobre o património imaterial da língua.

Do programa fazem parte oficinas, debates, conferências e mesas redondas para discutir temas como etnografia, religião, músicas, contos e literatura popular, humanidades e poesia, língua raiana e até políticas públicas de salvaguarda deste património.

A Cátedra Unesco/Universidade de Évora – Património Cultural Imaterial (PCI), criada em 2013, instituição integrada no Centro Interdisciplinar de História, Sociedades e Culturas (CIDEHUS), em parceria com a Direção Regional de Cultura do Alentejo

 

Imagem de olivenca. org