22 Julho 2019      14:46

Está aqui

Odemira lança simulacro de defesa das aldeias dos incêndios

As aldeias de Lameiros, na Freguesia de S. Luís, e Vale Ferro, na Freguesia de Relíquias, no concelho de Odemira, vão ativar Simulacros do Programa “Aldeia Segura, Pessoas Seguras”, hoje, dia 23 de julho, a partir das 15.00 horas. 

Para o simulacro estão destacados os Oficiais de Segurança da Aldeia e os seus substitutos, em cada aldeia, bem como identificados locais de abrigo coletivo, através de sinalização. O Oficial de Segurança da aldeia terá como missão transmitir avisos à população, organizar a evacuação do aglomerado em caso de necessidade e fazer ações de sensibilização junto da população.

A execução do Programa “Aldeias Seguras, Pessoas Seguras” resulta da cooperação entre a Autoridade Nacional de Proteção Civil (ANPC), o Município de Odemira, através do Serviço Municipal de Proteção Civil, os Bombeiros Voluntários de Odemira, a Guarda Nacional Republicana e as Juntas de Freguesias de S. Luís e de Relíquias.

O Programa “Aldeia Segura, Pessoas Seguras” foi implementado em aldeias que possuem freguesias identificadas como tendo maior risco no âmbito da defesa da floresta contra incêndios. Resulta da cooperação entre a Autoridade Nacional de Proteção Civil (ANPC), Município de Odemira, Bombeiros Voluntários de Odemira, GNR e Juntas de Freguesia.

CAPTCHA
Image CAPTCHA
Escreva o caracteres que vê na imagem do lado direito.