6 Julho 2016      11:33

Está aqui

ODEMIRA DISCUTE O TERRITÓRIO DO ENSINO DOMÉSTICO

Com o objetivo de perceber as motivações, oportunidades e constrangimentos inerentes ao Ensino Doméstico, que é uma realidade no concelho de Odemira, validada e acompanhada pelo Ministério da Educação, o município organizou o colóquio com tema “Ensino Doméstico: Uma Escol(h)a”. O evento decorrerá no Auditório da Biblioteca Municipal José Saramago, no dia 8 de julho, a partir das 10h, com entradas livres.

Contando com a presença do Presidente da Câmara Municipal de Odemira, José Alberto Guerreiro, e do Delegado Regional de Educação do Alentejo, Manuel Maria Feio Barroso, assim como vários representantes de instituições ligadas à educação e investigadores da àrea, o colóquio pretende abarcar várias perspetivas sobre os modelos de ensino. Além de apresentar “A Realidade do Ensino Doméstico no Concelho de Odemira”, serão ainda debatidas as “Soluções para um Sistema de Ensino Atrativo e Parentalidade que Educa”, e “A Relação de Contextos de Aprendizagem ‘Abertos’ versus ‘Fechados’ com as Abordagens à Aprendizagem de Estudantes Rurais do 1.º Ciclo”. Encerrando o evento com uma mesa de debate sobre as “Escolhas Educativas e Estratégias de Ensino Aprendizagem”.

Esta iniciativa decorre do projeto municipal ODETE – Odemira Território Educativo, com vista à prevenção do abandono escolar precoce, à melhoria do sucesso escolar e dos indicadores de qualificação e formação da população, bem como à definição de políticas educativas concertadas e coerentes face às caraterísticas do concelho.

Imagem daqui.