20 Setembro 2020      10:40

Está aqui

Odemira com cerca de 3 M/€ de investimento na Educação

O município de Odemira vai investir 2,85 milhões de euros durante o ano letivo que agora se inicia e que fica marcado pela pandemia, mas, no ocncelho, também pelo novo Centro de Escolar de S. Teotónio.

Fonte da autarquia, revela que “o Município de Odemira entende a Educação como um dos pilares para o desenvolvimento socioeconómico do território” e, neste sentido, vai investir quase 3 milhões de euros em ações e projetos para a Educação e que vão além das competências previstas na Lei.

O novo Centro de Escolar de S. Teotónio representa um investimento de 1,8 milhões de euros – incluindo obras e em equipamento mobiliário, material informático e didático - e outra novidade prende-se com a atribuição de um apoio financeiro a todos os alunos matriculados no concelho, do 1º ao 12º ano de escolaridade, para que possam adquirir materiais escolares; o valor do apoio é de 24€ por aluno, que no seu conjunto, são um investimento de cerca de 69 mil euros.

Para o ano letivo 2020/2021, o investimento da autarquia surge com vista à Promoção do Sucesso Escolar e envolve transportes escolares através de protolocos com as Freguesias e a Rodoviário do Alentejo e pagamento dos passes para todos os alunos que frequentam as escolas do concelho, refeições escolares, atividades de apoio à família, protocolos com os cinco Agrupamentos de Escolas para a realização de visitas de estudo, material pedagógico e TIC, atribuição de bolsas de estudo e de mérito, apoio financeiro para aquisição de material escolar para todos os alunos do 1º ciclo do ensino básico, protocolo com a Escola de Artes do Alentejo Litoral para promoção do ensino articulado de música na Escola Damião de Odemira e na EB 2, 3 de Colos, Ação Social Escolar, entre outros projetos.