24 Maio 2020      10:20

Está aqui

Odemira tem 12 praias com bandeira azul

Nesta época balnear de 2020, o concelho de Odemira conta com 12 praias com Bandeira Azul.

Símbolo de qualidade e excelência, a designação bandeira azul é atribuída pela ABAE – Associação Bandeira Azul da Europa e, este ano, as praias do Malhão Norte, Malhão Sul, Franquia, Farol, Furnas Rio, Furnas Mar, Almograve Norte, Almograve Sul, Zambujeira do Mar, Alteirinhos e Carvalhal e a praia fluvial de Santa Clara, todas no concelho de Odemira, vão poder hastear a Bandeira Azul.

Este é já o segundo ano consecutivo em que o concelho de Odemira conta com o maior número de praias, bem como cinco praias acessíveis: Franquia, Furnas Rio, Furnas Mar, Zambujeira do Mar e Carvalhal; e duas praias naturistas: o Malhão Norte e Alteirinhos Sul.

As 12 candidaturas apresentadas pela autarquia alentejana à Bandeira Azul foram assim aprovadas, e o Município orgulha-se de poder ter doze praias a ostentar o selo da marca “As Melhores Praias de Portugal”.

Em 2020, o tema do programa Bandeira azul é “De volta ao Mar, com Atitude de Mudar”, na lógica de mudar a forma como nos relacionamos com o Mar e com os outros; mudar a forma como usufruímos da praia; mudar a forma como nos comportamos social e ambientalmente.

CAPTCHA
Image CAPTCHA
Escreva o caracteres que vê na imagem do lado direito.