3 Novembro 2019      11:25

Está aqui

Obras de um padre pintor expostas em Monsaraz

São mais de 20 obras em acrílico sobre tela e madeira que estão patentes na Igreja de Santiago – Galeria de Arte, em Monsaraz.

Até 12 de janeiro de 2020, a exposição “Emoções” do Padre Manuel José Marques - sacerdote no concelho há dezenas de anos - é o reflexo da influência do Alentejo arte e na visão do artista, com notas da imensidão da paisagem, no azul do céu e no amarelo do sol espelhado nos campos.

Esta exposição integra o ciclo de exposições Monsaraz Museu Aberto, organizado pelo Município de Reguengos de Monsaraz. A exposição poderá ser apreciada diariamente das 9h30 às 13h e entre as 14h e as 17h30 até ao dia 12 de janeiro de 2020.

Para Manuel José Marques, esta exposição é a “tradução das inquietações, alegrias, medos, espantos, maravilhamentos, confiança, afeto, tristeza, solidão, dor, no fundo experimentar a vida nas suas diversas manifestações saboreando cada realidade até ao mais profundo. Tudo isso acontece, ou pode acontecer, perante a cor, a luz, as formas, as imagens, os rostos”. “Mais do que impressionar pelas suas emoções”, o artista “pretende que cada um experimente as suas próprias emoções e sinta a vida, se sinta a viver na contemplação das harmonias e as harmonias representadas”.

Esta vai ser a sua segunda exposição em Monsaraz, depois de ter apresentado em 2017 a mostra “Reencontro e Silêncio”.

CAPTCHA
Image CAPTCHA
Escreva o caracteres que vê na imagem do lado direito.