8 Outubro 2018      11:36

Está aqui

Obras de arte de Elvas expostas em São Bento

São cinquenta obras da coleção António Cachola, do Museu de Arte Contemporânea de Elvas, que estão expostas desde sexta-feira passada, na residência oficial do primeiro-ministro, em Lisboa, o Palacete de São Bento.

A mostra foi inaugurada na tarde da passada sexta-feira, 5 de outubro, feriado nacional, com a presença do primeiro-ministro António Costa; do ministro da Cultura, Luís Castro Mendes; do ministro do Planeamento e Infraestruturas Pedro Marques; do presidente da Câmara Municipal de Elvas, Nuno Mocinha, do colecionador António Cachola e do curador João Pinharanda.

Ao todo são 33 artistas portugueses expostos, em registos que vão da pintura, à escultura, fotografia ou colagem, e que, durante um ano, vai decorar várias salas da residência oficial do primeiro-ministro.

Para o presidente da Câmara Municipal de Elvas è “um grande orgulho, ter na residência oficial do senhor primeiro-ministro, as obras que fazem parte do Museu de Arte Contemporânea, mostrando a magnifica coleção que faz parte do espólio deste importante núcleo museológico elvense, que possui mais de seis centenas de obras de artistas nacionais”.

A exposição vai ficar no Palacete de São Bento durante um ano, no âmbito da iniciativa “Arte em São Bento”, e pode ser visitada aos domingos, das 10 às 17 horas, até dezembro próximo.

 

Siga o Tribuna Alentejo no  e no Junte-se ao Fórum Tribuna Alentejo e saiba tudo em primeira mão