29 Novembro 2016      15:32

Está aqui

"Ó VITORINO" CELEBRA CHOCALHOS COMO PATRIMÓNIO DA HUMANIDADE

Viana do Alentejo (Évora) prepara-se para celebrar o 1.º aniversário dos chocalhos como património da humanidade e vai fazê-lo através de um lançamento de um livro de Antonieta Félix, com ilustração de Alexandra Mariano, com o título "Ó Vitorino". A iniciativa vai acontecer a 1 de Dezembro, no auditório do Paço dos Henriques, em Alcáçovas, às 16h00.

A obra assinala o primeiro aniversário da inscrição do fabrico de chocalhos como Património Cultural Imaterial da Humanidade com Necessidade de Salvaguarda Urgente, pela Unesco e é publicado pela Câmara Municipal de Viana do Alentejo, pela Junta de Freguesia de Alcáçovas e pela Entidade Regional de Turismo do Alentejo e Ribatejo.

Para além da autora do livro, vão estar ainda na sessão de lançamento, o Presidente da Câmara Municipal de Viana do Alentejo, Bengalinha Pinto, a Presidente da Junta de Freguesia de Alcáçovas, Sara Pajote e o Presidente da Entidade Regional de Turismo do Alentejo e Ribatejo, Ceia da Silva. Presentes vão estar ainda os mestres chocalheiros de Alcáçovas.

O livro de 40 páginas, destinado ao público infantil, inclui, igualmente, informação sobre a arte chocalheira e o processo que levou à sua classificação como património da humanidade, bem como informação específica sobre o fabrico de chocalhos.

Antonieta Félix nasceu em Évora, em 1974, e trabalha como técnica superior na área da cultura, na Câmara Municipal de Évora. Já editou 3 livros, o último, intitulado “12 meses para contar, 12 meses para rimar”, em 2014. A ilustradora Alexandra Mariano nasceu na Covilhã em 1976. Licenciada em Design de Comunicação, vive em Évora, onde trabalha.

CAPTCHA
Image CAPTCHA
Escreva o caracteres que vê na imagem do lado direito.