3 Maio 2016      15:45

Está aqui

O VINHO ALENTEJANO É SUSTENTÁVEL?

O vinho alentejano é bom, mas é sustentável? E é a nossa produção inovadora? Em que medida? Estaremos a vender bem o nosso vinho? A estas e outras perguntas procurar-se-á resposta no 10.º Simpósio de Vitivinicultura do Alentejo, a decorrer em Évora, entre os dias 4 e 6 de maio, no auditório da Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional (CCDRA), e este ano tem como tema a Sustentabilidade. Mote para abordar as boas práticas a serem aplicadas, tanto na vinha como na adega, contando ainda com a apresentação de trabalhos focados na vanguarda da vitivinicultura e respetiva metodologia.

Este evento, nascido em 1989, é promovido pela Comissão Vitivinícola Regional Alentejana (CVRA), em conjunto com a Associação Técnica dos Viticultores do Alentejo (ATEVA), a Universidade de Évora, a Direção Regional de Agricultura e Pescas e a CCDRA, e tem lugar em Évora, de três em três anos.

Nesta edição serão debatidos vários temas, como “Enologia e Tecnologia Vitícola”, “Economia e Marketing”, “Mercados Internacionais”, “Sustentabilidade” e “Vinho de Talha”. Contando com a participação de especialistas nacionais e estrangeiros ligados à investigação e produção vitivinícola. Um debate importante, num dos sectores, e região, que mais se têm desenvolvido nos últimos anos, interna como internacionalmente.

Pode consultar o programa aqui.

Imagem daqui.

CAPTCHA
Image CAPTCHA
Escreva o caracteres que vê na imagem do lado direito.