25 Novembro 2016      11:45

Está aqui

O MELHOR DA DOÇARIA TRADICIONAL ESTÁ EM ALCÁÇOVAS

Bolo Real, Bolo Conde de Alcáçovas, Amores de Viana e Sardinhas Albardadas são motivos mais do que suficientes para uma visita a Alcáçovas, Viana do Alentejo, Évora, para a XVII Mostra de Doçaria, entre 2 e 4 de dezembro e que conta com vinte e cinco doceiras e doceiros de vários pontos do país para mostrar o que de melhor se faz ao nível da doçaria tradicional e palaciana.

E nem o frio é desculpa porque o local já se constituiu como um dos mais relevantes eventos de inverno de toda a região e acolhe um número de visitantes que cresce todos os anos.

A par da iniciativa e dentro do âmbito desta está o 5º Concurso de Doçaria Conventual e Palaciana promovido pela Junta de Freguesia de Alcáçovas que pretende sensibilizar para a importância da divulgação e preservação de doçaria tradicional portuguesa, atribuindo prémios aos melhores doces a concurso.

A 17ª edição da Mostra de Doçaria conta também com várias sessões de showcooking para adultos e crianças, com a presença da Chef Rita Neto, vencedora da 1ª edição do Masterchef Portugal, de estudantes da Escola Superior Agrária do Instituto Politécnico de Beja, do Chef Rui Moisés e do Chef Pedro Rolim.

E enquanto se enche de doces magníficos ouve cante alentejano e os espetáculos com 4uatroAoSul (sexta-feira), Ala dos Namorados (sábado) e os “Shout!” que encerram a XVII Mostra de Doçaria de Alcáçovas, no domingo, às 17h00.

O certame que decorre na Gamita, em Alcáçovas, pode ser visitado dia 2, a partir das 19h00, dias 3 e 4, a partir das 14h00. A tenda encerra às 24h00, com exceção do último dia, em que fecha às 20h00.