28 Janeiro 2018      11:44

Está aqui

O LEGO FAZ ANOS OU SERÁ A LEGO?

Há raras ocasiões em que o nome de uma marca acaba por tornar-se o nome do objeto. A Lego – cujo mote é mote "Only the best is good enough" ("Apenas o melhor é suficientemente bom") - é uma delas.

A marca dinamarquesa, bem presente na infância de milhares de pessoas, celebra hoje 60.º anos. “O” lego não nada mais que a simples ideia de acrescentar “tubos” ao interior de um tijolo de plástico de modo a permitir que encaixem e desencaixem com relativa facilidade e permitindo uma infinidade de construções.

Em pleno século XXI, ainda são muitos os fãs adultos do Lego e também os jovens de hoje que o preferem em vez de novas tecnologias.

O fundador da LEGO, Ole Kirk Kristiansen, criou os primeiros tijolos chamados Automatic Binding Bricks (Tijolos de encaixe automático) em 1949; quatro anos mais tarde, o nome foi alterado para LEGO Mursten ("tijolos LEGO" em dinamarquês) e estavam disponíveis em cinco cores: branco, vermelho, amarelo, azul e verde. No entanto, só nove anos mais tarde, em 1958, é que nasceu o tijolo LEGO que conhecemos atualmente, após vários anos de alterações para chegar a este icónico design, que não sofreu mudanças significativas desde então.

 

Há algumas curiosidades sobre os Legos que lhe queremos contar:

·         Seis tijolos LEGO "2x4" podem ser combinados em mais de 915 milhões de maneiras

·         Se construíssemos uma coluna com cerca de 40 mil milhões de tijolos LEGO, chegaríamos à lua

·         Os moldes usados para produzir peças LEGO® têm um erro de precisão de até 0,004 mm, ou seja, inferior à largura de um cabelo. Esta precisão é aquilo a que a empresa chama de poder de encaixe

·         60 cores diferentes são utilizadas na produção: 60+

·         3700 é o número de tipos diferentes de elementos LEGO  

 

Imagem de timedotcom.files.wordpress.com