9 Março 2020      16:23

Está aqui

O herói alentejano Salgueiro Maia vai ter filme biográfico este ano

Nascido em Castelo de Vide, foi um dos capitães que protagonizaram a revolução de Abril de 1974 e terá agora um filme biográfico, realizado por Sérgio Graciano, de seu nome: “Salgueiro Maia – O implicado”, está a avançar a comunidadeculturaearte.com.

O filme é descrito como “o primeiro retrato, a projectar no grande ecrã, daquele que é considerado o herói e o símbolo mais puro do 25 de Abril de 1974”. O argumento é de João Lacerda de Matos e tem por base a biografia “Salgueiro Maia – Um Homem da Liberdade”, da autoria de António de Sousa Duarte, doutorado em Ciência Política e ex-jornalista. E os autores vão antecipando que o filme "retrata as histórias que ainda não foram contadas sobre o capitão de Abril”, talvez a de ter perdido a mãe aos quatro anos de idade, vítima de atropelamento.

O filme terá o actor Tomás Alves no papel do Capitão Salgueiro Maia. E o actor Tiago Teotónio Pereira e as actrizes Filipa Areosa e Gabriela Barros também farão parte do elenco. Nas próximas sete semanas, a produção irá passar por Lisboa, Santarém, Pombal e Castelo de Vide. “Salgueiro Maia – o Implicado” estreará depois a 1 de Outubro.

CAPTCHA
Image CAPTCHA
Escreva o caracteres que vê na imagem do lado direito.