19 Setembro 2019      14:08

Está aqui

O cão alentejano em vias de extinção que Viana do Alentejo quer salvar

É uma raça alentejana de caça muito antiga, trabalhadora e leal. Originalmente criados como cães guardiões de gado, muitos encontraram seu caminho para as casas das pessoas como companheiros. Estamos a falar do Cão da Serra de Aires, cães inteligentes, animados e amigáveis ​​que gostam de se divertir e de divertir os donos.

Muitas pessoas conhecem-nos por Pastor Português, por ser nativo das montanhas da Serra de Aires, Monforte, no Alto Alentejo. Pela sua lealdade, o Cão da Serra de Aires é um excelente companheiro de família. Eles adoram passar horas a brincar com crianças e a aprender novos truques.

E é o Cão da Serra de Aires que vai estar em destaque no próximo dia 21 de setembro, pelas 18h00, na Feira D’Aires, em Viana do Alentejo, no II Concurso do Cão da Serra de Aires, promovido pela Associação do Cão da Serra de Aires, com o apoio do Município de Viana do Alentejo.

A 2ª edição do certame pretende, para além de alertar para a necessidade de preservar esta raça autóctone em vias de extinção, acrescentar uma componente rural à centenária Feira D’Aires.

A Associação do Cão da Serra de Aires foi criada em 2014 com a finalidade de revitalizar e promover esta raça alentejana de pastoreio que foi desenvolvida para conduzir o gado nas planícies do Alentejo e Ribatejo, sendo também utilizado como cão de guarda.

A inscrição é gratuita e efetuada no local.

 

Imagem de capa de caes-e-caes.blogspot.com

CAPTCHA
Image CAPTCHA
Escreva o caracteres que vê na imagem do lado direito.