15 Agosto 2020      14:38

Está aqui

Novos itinerários arqueológicos de Montemor até Mértola

É como mote “Turismo Arqueológico no Alentejo: Presente ao Passado” que serão reativados itinerários arqueológicos do Alentejo.

Este projeto, alvo de financiamento aprovado pelo Turismo de Portugal, já deu o seu primeiro passo com a assinatura do protocolo de parceria entre o município de Montemor-o-Novo e o Campo Arqueológico de Mértola.

Estão previstas a realização de ações imateriais que visam a aposta nas tecnologias da informação e que visam a educação, além de uma melhor comunicação e disseminação de informação da oferta turística arqueológica do Alentejo, com preocupações com a sustentabilidade social, ambiental e económica, e onde se quer garantir a preservação e valorização dos bens patrimoniais e da história como ativo inato.

No caso do concelho montemorense, o projeto terá um impacto direto na valorização e comunicação da Gruta e Povoado do Escoural, num projeto que conta com a parceria da Direção Regional de Cultura do Alentejo, da Universidade de Évora, da Entidade Regional de Turismo do Alentejo e dos Municípios de Montemor-o-Novo, Beja, Campo Maior, Mértola, Monforte, Ourique, Santiago do Cacém e Vidigueira.

 

 

Imagem de backcountry-tours.pt