4 Fevereiro 2021      11:25

Está aqui

Novo Hospital Privado do Alentejo estará pronto em 2023

Os promotores do novo “Hospital Privado do Alentejo” estiveram reunidos em Beja para fazerem o ponto da situação da empreitada, revelou a autarquia bejense.

O município, citado pela Planície, refere que, “depois da escritura de compra e venda realizada em 14/02/2020, têm os investidores avançado com a elaboração interna dos projetos. Nesta fase está o investidor a elaborar o estudo de tráfego pedido pelas Infraestruturas de Portugal, e que conta ter concluído até final de fevereiro”.

O projeto tem um investimento de 25 milhões de euros, 18 milhões em edificado e 7 milhões em investimento de equipamentos de saúde.

Além disso, estão previstas 30 camas de enfermaria e mais 7 em cuidados intermédios e intensivos. O projeto contempla ainda Hospital de Dia, Consultas Externas e Atendimento Permanente/Urgência.

De acordo com as expetativas dos promotores, serão criados cerca de 270 postos de trabalho: 230 diretos a tempo inteiro ou em tempos parciais, e cerca de 40 complementares e externos, como serviços de limpeza ou de segurança.

O novo “Hospital Privado do Alentejo”, segundo os promotores, deve estra a funcionar no segundo semestre de 2023.

 

Fotografia de planicie.pt

CAPTCHA
Image CAPTCHA
Escreva o caracteres que vê na imagem do lado direito.