25 Julho 2019      16:19

Está aqui

Novo Hospital Central do Alentejo "é mais um compromisso do PS com o Alentejo que vai ser concretizado"

Norberto Patinho, deputado do PS eleito por Évora

A decisão do Conselho de Ministros de hoje, que afetou verba para a construção do novo Hospital Central do Alentejo, caiu bem entre os socialistas em Évora, que falam num "compromisso político do PS com o Alentejo que vai ser concretizado".

Norberto Patinho, deputado eleito pelo PS em Évora acrescenta mesmo que "os alentejanos não esquecem que quando se trata de obras estruturantes para o Alentejo é sempre o PS que se chega à frente: foi assim na legislatura 1995/1999 com o Alqueva. Nos anos seguintes com os investimentos no regadio e na construção de escolas. É, agora, com o Hospital Central do Alentejo, a barragem do Pisão, novos blocos de rega, e a linha ferroviária Sines/Elvas, entre outras".

A decisão foi hoje tomada em reunião de Conselho de Ministros. Recordamos que o projeto tinha já garantida uma verba inicial de 40 milhões de euros devido à reprogramação dos fundos comunitários Portugal 2020, através do Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional (FEDER) e é mesmo considerado como “prioritário”.

O projeto do novo hospital vai custar mais de 180 milhões de euros e prevê a construção de um edifício que ocupará uma área de 1,9 hectares, com lotação de 351 camas em quartos individuais, e que, em caso de necessidade, pode ser aumentada para 487 camas, 11 blocos operatórios, cinco postos de pré-operatório e 43 postos de recobro, além de outras valências.

 

 

CAPTCHA
Image CAPTCHA
Escreva o caracteres que vê na imagem do lado direito.