24 Dezembro 2018      07:41

Está aqui

Nova residência universitária em Évora: Espero que processo na Câmara "seja rápido e sem problemas"

Ana Costa Freitas, Reitora da Universidade de Évora
Nova residência universitária em Évora: Espero que processo na Câmara "seja rápido e sem problemas"
 
Com o contrato de adjudicação para a construção de uma nova residência universitária de 306 camas, Ana Costa Freitas, Reitora da Universidade de Évora espera que o processo na Câmara Municipal de Évora "seja rápido e sem problemas" já que pretende que a construção esteja pronta a receber estudantes no próximo ano letivo.
 
Com esta nova residência e com a adaptação de dois edifícios que já são da academia, a Universidade de Évora prevê duplicar número de camas para estudantes em 2019. A nova residência vai nascer junto das piscinas municipais, num terreno de cerca de 27 mil metros quadrados e as duas outras residências vão resultar de adaptações de um edifício onde funcionaram em tempos os serviços de acção social daquela universidade e uma outra resultado de adaptação de uma parte do Colégio dos Leões, onde funciona a Escola de Artes. Com estas duas adaptações a universidade espera conseguir mais 80 camas. Contudo a academia eborense pretende ainda juntar a estes dois edifícios, dois outros do estado, que terão o mesmo destino, o edifício da antiga Direção Geral das Finanças e as antigas instalações da ASAE.
 
No total a Universidade vai investir cerca de 4 milhões de euros em alojamento estudantil, admitindo que não resolverá o problema do alojamento estudantil na cidade mas que as 306 novas camas ajudarão. Ainda segundo Ana Costa Freitas cerca de 40 das novas camas terão preços de acção social e as restantes terão custos controlados, com preços abaixo do mercado.

 

Siga o Tribuna Alentejo no  e no Junte-se ao Fórum Tribuna Alentejo e saiba tudo em primeira mão