8 Maio 2018      11:38

Está aqui

No Alentejo Litoral há um médico cardiologista e um urologista para 100 mil utentes

A Federação Nacional dos Médicos (FNM) decidiu convocar uma Greve para hoje, amanhã, e quinta-feira "para defender o Serviço Nacional de Saúde e rejeitar a degradação das condições de trabalho".
 
Segundo a FNM e na base do protesto estão o facto do Ministério da Saúde gastar "120 milhões de euros com serviços de empresas de trabalho temporário, em vez de abrir concursos atempados para a contratação de Médicos". Os médicos exigem ainda o descongelamento das carreiras e têm a solidariedade das Comissões de Utentes do Litoral Alentejano que aproveitam em comunicado para denunciar o funcionamento da Urgência Pediátrica do Hospital do Litoral Alentejano que funciona sem Médicos Pediatras; que há naquele hospital apenas 1 Médico Cardiologista e 1 Urologista para 100.000 Utentes; que a 1ª consulta de Oftalmologia tem cerca de 2.800 Utentes em espera e que para a Consulta de Otorrinolaringologia o Utente espera mais de 470 dias. 
 
Para além da solidariedade com os médicos as Comissões de Utentes do Litoral Alentejano pedem aos utentes para compreender os efeitos da greve.
 
Imagem de capa de www.simedicos.pt