15 Dezembro 2017      15:32

Está aqui

NISA TEM NOVO PERCURSO DE 8,5 KM NA MINA DE OURO DO CONHAL

Nisa, no Alto Alentejo, já conta com mais de 100 quilómetros de percursos pedestres e trilhos, que a colocam como um destino de referência no turismo de natureza. Amanhã, 16 de dezembro, inaugura mais um circuito de 8,5 km com início no Arneiro junto ao Centro Interpretativo do Conhal, em direção à “serrinha”- miradouro natural, de onde se pode contemplar uma paisagem ímpar: com o Tejo atravessando as Portas de Rodão, a Ilha das Virtudes, Ilha do Cabecinho e a Foz da Ribeira do Vale.
 
Ao longo deste percurso entre caminhos, veredas e passadiços suspensos sobre os “braços” do rio, o visitante pode apreciar a riquíssima fauna – entre abutres, garça-real, cegonha-negra, milhafre, corvo-marinho e o voo altivo dos grifos, a flora composta por densa vegetação de muita carqueja, giesta, esteva, rosmaninho, medronheiro, urze, alecrim, zimbro, pinheiros mansos e oliveiras entre roliços conhos provenientes da exploração de ouro da mina a céu aberto, do tempo dos romanos.
 
Destacamos ainda nas margens do Tejo os salgueiros e choupos, e no próprio rio a reprodução de várias espécies de peixes: barbo, boga, lagostins, carpa e achigã entre outros.
 
Na aldeia piscatória do Arneiro poderão desfrutar da diversificada e rica gastronomia desta terra, com destaque as típicas sopas de peixe do rio e as deliciosas tigeladas confecionadas nos fornos comunitários. Mesmo que chova, não há desculpa. Garante-nos um verdadeiro retempero da alma e do corpo.
 
Imagem de capa de JRomãozinho

 

CAPTCHA
Image CAPTCHA
Escreva o caracteres que vê na imagem do lado direito.