15 Fevereiro 2016      09:32

Está aqui

NÓS E OS OUTROS: A CULTURA NA CRISE DOS REFUGIADOS

A crise dos refugiados levanta problemas ao mundo e particularmente à União Europeia, que está com dificuldades em encontrar o consenso necessário entre Estados Membro para que possa dar uma resposta eficaz às circunstâncias. Depois algumas das medidas tomadas por alguns dos Estados Membro sugerem um endurecimento das posições, que indicam preconceito e apresentam o "outro" como uma ameaça à sociedade e à cultura europeia.
 
Qual é o papel das instituições culturais neste contexto? A crise dos refugiados, os seus contornos, as questões que levanta para a sociedade são assuntos que dizem respeito ao sector cultural ou estão fora do seu âmbito de acção e das suas prioridades? Ao decidir envolver-se, de que forma uma instituição cultural poderá ou deverá proceder? Que cuidados deverá ter? Que objectivos?
 
Estas e outras questões estarão em debate em Évora, na Livraria Fonte das Letras, dia 16 de Fevereiro, terça-feira, a partir das 18h30 e contam com
Hortênsia Menino, da CIMAC – Comunidade Intermunicipal do Alentejo Central; Hugo Sovelas, da Propositário Azul; Teresa Crespo, Museóloga (moderadora), entre outros.
 
A iniciativa decorre também em Lisboa, na Casa Fernando Pessoa, no Porto, no Museu Nacional Soares dos Reis e em Tavira, na Casa das Artes.
 
A organização é da Acesso Cultura.

 

CAPTCHA
Image CAPTCHA
Escreva o caracteres que vê na imagem do lado direito.