30 Junho 2019      01:12

Está aqui

Música clássica e cozinha alentejana fundidas em Monforte

O autor da peça considera que a arte está sempre interligada e, neste caso, a música clássica e a cozinha alentejana são o mote que irá unir as criações do chefe alemão Thorsten Gillert.

De 17 e 18 de julho, no restaurante Basilli, no Torre de Palma Wine Hotel, em Monforte, numa iniciativa integrada no Festival Internacional de Música de Marvão, serão servidos dois jantares confecionados pelo chefe alemão – que ocupará o lugar de chefe do espaço, habitualmente de  Filipe Ramalho - ao som da música clássica de Igor Stravinsky, Joseph Haydn, Paul Hindemith, György Kurtag, Wolfgang A. Mozart, Zoltan Kodaly e J.S. Bach.

Com limite de 45 pessoas, estes dois jantares batizados de “Prelúdio” - a 17 de julho, - e “Abertura” - a 18 – serão compostos por um menu de sete momentos, segredo até à hora do jantar que terá início às 18h00 com um cocktail de boas vindas.

O jantar decorrerá  após uma atuação ao vivo da artista Vera Mota, da Coleção António Cachola, em parceria com o Museu de Arte Contemporânea de Elvas.

Com a duração de 10 dias, a 6ª edição do Festival Internacional de Música de Marvão conta com cerca de 40 concertos e outros eventos onde terão intervenção mais de 300 artistas. Nota para a presença de artistas de mais duas dezenas de nacionalidades, no ano em que a presença de músicos portugueses é a maior de sempre.

 

Imagem de capa de Bertold Fabricius

 

Siga o Tribuna Alentejo no  e no Junte-se ao Fórum Tribuna Alentejo e saiba tudo em primeira mão

 

 

 
CAPTCHA
Image CAPTCHA
Escreva o caracteres que vê na imagem do lado direito.