7 Novembro 2018      17:02

Está aqui

Museu do Relógio em Évora com exposição inédita

O Museu do Relógio de Évora prepara-se para uma exposição de relojoaria inédita em Portugal e que pretende revelar-se um tributo a uma das marcas de relógios com maior valor afectivo na sociedade portuguesa. Trata-se da OMEGA, a marca de luxo suiça, que celebra este ano os seus 170 anos e cuja exposição vai estar patente em Évora entre 11 e 30 de dezembro.

Esta exposição pretende reunir até 170 dos mais raros, valiosos e curiosos relógios da marca, cedidos temporariamente por coleccionadores, instituições e “Amigos do Museu”.

Com esta exposição, sem objetivos comerciais, a organização pretende “premiar” todos os relógios e os seus proprietários com a participação desta iniciativa e por isso está a desafiar os proprietários de relógios OMEGA a candidatarem as suas peças para que estas possam ser incluídas na exposição.

O Museu para a sua auto-sustentabilidade articula-se em três atividades: para além da Exposição Permanente de mais de 2.500 peças fraccionadas entre Serpa e Évora, a sua OFICINA DE RESTAURO procura dar vida a relógios de parede, sala, bolso e pulso para Portugal e toda a Europa.   Para além da biblioteca, possui uma LOJA DO MUSEU com artigos exclusivos onde se destacam os relógios mecânicos idealizados e produzidos anualmente pelo Museu em homenagem a cidades e regiões de Portugal.

 

Siga o Tribuna Alentejo no  e no Junte-se ao Fórum Tribuna Alentejo e saiba tudo em primeira mão

 

 

 

CAPTCHA
Image CAPTCHA
Escreva o caracteres que vê na imagem do lado direito.