7 Abril 2019      09:59

Está aqui

Museu de Arte Contemporânea de Elvas passa a integrar rede portuguesa de museus

O Museu de Arte Contemporânea de Elvas (MACE) integra, desde esta quinta-feira, 4 de abril, a Rede Portuguesa de Museus (RPM). Este é o segundo museu de Elvas a integrar aquela rede.

O Museu de Arte Contemporânea de Elvas foi inaugurado em 2007 e alberga em depósito a Coleção António Cachola, coleção privada de arte contemporânea exclusivamente nacional, balizada cronologicamente entre os anos 80 do século XX e a atualidade, que conta com 600 peças.

Partindo da intenção de associar a divulgação da arte contemporânea com a reabilitação do património, o MACE está instalado num edifício histórico de grande significado para a cidade de Elvas – o antigo Hospital da Misericórdia, exemplar notável da arquitetura barroca em Portugal.

Assumindo-se como um importante agente da descentralização da arte para fora dos grandes centros urbanos, este Museu, de tutela municipal, "tem estabelecido parcerias com outros museus nacionais e internacionais, apostando no diálogo entre coleções e contribuindo para tornar a cidade fronteiriça de Elvas numa importante referência e destino cultural2, como adianta o município.

O Museu de Arte Contemporânea de Elvas - MACE já foi destaque no site Touristiknews, onde um artigo de Judit Simon considerou o museu o melhor do Alentejo.

 

Siga o Tribuna Alentejo no  e no Junte-se ao Fórum Tribuna Alentejo e saiba tudo em primeira mão

 

 

 

CAPTCHA
Image CAPTCHA
Escreva o caracteres que vê na imagem do lado direito.