28 Setembro 2019      12:04

Está aqui

Moura vai divulgar ao público "valioso espólio" de obras de arte que reuniu ao longo de anos

O Município de Moura prepara-se para lançar um ciclo de exposições com o intuito de mostrar ao público uma coleção de obras de arte que tem reunido nas últimas décadas e para o efeito vai usar a sala de exposições temporárias do edifício do antigo matadouro municipal.

A primeira delas foi inaugurada ontem, sexta-feira, com "As caricaturas de António Franco - Um retrato da sociedade mourense dos anos 30".

A exposição reúne caricaturas do artista plástico António Franco, que, "através de representações satíricas da elite económica e intelectual", mostram "um vislumbre" sobre algumas figuras da sociedade de Moura nos anos 30 do século XX, quando era "uma vila do interior alentejano".

A exposição vai estar patente ao público até ao dia 20 de outubro e poderá ser visitada de terça-feira a domingo, entre as 09h00 e as 12h30 e entre as 14h00 e as 17h30.

António Franco, nascido em 1910, na então Vila de Moura, foi um Artista plástico de excecional talento.

Numa prova de bairrismo e amor pela sua terra natal, ofereceu à autarquia mourense o conjunto de caricaturas que agora são expostas, bem como algumas outras pinturas de grande qualidade.

CAPTCHA
Image CAPTCHA
Escreva o caracteres que vê na imagem do lado direito.