11 Setembro 2018      11:25

Está aqui

Moura quer jovens a sonhar e a concretizar

O município de Moura está apostado em motivar os seus jovens a sonhar e a concretizar. A ideia é resultado de um plano educativo "para o sucesso e inovação" e inclui a campanha "Se Podes Sonhar, Podes Concretizar", dirigida aos jovens de 3º ciclo e ensino secundário das escolas do Concelho de Moura, no Baixo Alentejo.

A iniciativa conta com os "motivadores", o ator Tiago Castro e a escritora Marine Antunes, sobrevivente de cancro, que foi diagnosticado quando tinha apenas 14 anos, dois jovens que "traçaram o seu caminho contra todas as probabilidades".

Estes dinamizadores da campanha procuram, através das suas histórias de vida, motivar os jovens a empenharem-se no seu percurso escolar, mas também sensibilizar para a concretização dos seus interesses e expectativas. Nas sessões em que participam são abordados assuntos como o bullying, a luta contra o preconceito, a desmistificação de tabus, o amor-próprio e o bem-estar físico e emocional do adolescente.

As sessões vão decorrer nos próximos dias 8 e 9 de Outubro de 2018, no Cineteatro Caridade de Moura e no Pavilhão Desportivo do Agrupamento de Escolas de Amareleja.

 

Siga o Tribuna Alentejo no  e no Junte-se ao Fórum Tribuna Alentejo e saiba tudo em primeira mão

 

 

 
CAPTCHA
Image CAPTCHA
Escreva o caracteres que vê na imagem do lado direito.