26 Novembro 2019      10:02

Está aqui

Moura mobilizou-se e construiu uma árvore de natal com 45 mil peças de materiais recicláveis

No mesmo dia em que é assinalado o Dia Internacional da Pessoa com Deficiência, 3 de dezembro, Moura volta a erguer aquela que é já um símbolo daquela comunidade, a Árvore da Partilha, uma árvore de natal feita de materiais recicláveis.

Ao longo dos últimos meses a construção da árvore envolveu a Ludoteca Municipal de Moura, os alunos da APPACDM de Moura, da Escola Profissional de Moura, o Agrupamento de Escolas de Moura, a Universidade Sénior de Moura, o Centro Infantil Nossa Senhora do Carmo, a Creche AmorPerfeito, os utentes da Santa Casa da Misericórdia de Moura, da Fundação São Barnabé e  do Centro Paroquial de Moura.

Este ano o objetivo da Árvore da Partilha passa por sensibilizar, as populações, para os problemas do consumo excessivo de plástico e o seu impacto negativo no oceano, o qual tem bastante importância na preservação do Planeta. Por isso a ávrore deste ano foi construída com materiais recicláveis, destinados ao ecoponto amarelo, exceto o metal. No total foram utilizadas cerca de 20 mil peças (garrafas de plástico, copos de iogurte, pacotes de leite e sumos) e aproximadamente 25 mil tampinhas de plástico. A Árvore da Partilha 2019 será erguida na terça-feira, dia 3 de dezembro, pelas 10:00, no Largo General Humberto Delgado, em Moura.