10 Agosto 2021      11:02

Está aqui

Moura e Redondo conquistam “Marca Entidade Empregadora Inclusiva”

O Instituto de Emprego e Formação Profissional (IEFP) acaba de anunciar as entidades que este ano são distinguidas com a “Marca Entidade Empregadora Inclusiva 2021”, avança a Rádio Pax.

No distrito de Beja, a Câmara de Moura e o Instituto Politécnico de Beja (IPBeja) estão entre as 37 entidades galardoadas. Já no distrito de Évora, a Câmara Municipal de Redondo voltou a ser reconhecida com este selo, depois de o ter recebido em 2019.

Note-se que a “Marca Entidade Empregadora Inclusiva” destina-se a “promover o reconhecimento e a distinção pública de práticas de gestão abertas e inclusivas, desenvolvidas por entidades empregadoras relativamente às pessoas com deficiência e incapacidade”, refere o IEFP.

Este ano candidataram-se 133 entidades dos setores privado, público e da economia social.

Em declarações à Rádio Pax, Lurdes Balola, vereadora da Câmara de Moura, mostra-se satisfeita com esta distinção, dado o “trabalho árduo” feito pelo município na área da inclusão.

Já a autarquia de Redondo destaca, em comunicado, o programa “Emprego Apoiado em Mercado Aberto” para “pessoas portadoras de incapacidade ou deficiência e com capacidade de trabalho reduzida”. Para o município, este é um trabalho inclusivo e de integração que visa “promover a autoestima, a motivação e a qualidade de vida dos colaboradores, em regime de emprego apoiado, potenciando competências pessoais, sociais e profissionais”.

A data da cerimónia pública de atribuição dos galardões será anunciada brevemente.

 

Fotografia de cm-redondo.pt