27 Setembro 2018      18:04

Está aqui

Moura com acordo com Águas Públicas do Alentejo. Dívida ascende a 1,6 milhões de euros

Álvaro Azedo, presidente da Câmara de Moura

A Câmara Municipal de Moura celebrou um acordo para regularização de dívidas para com a AgdA - Águas Públicas do Alentejo e que estabelece a liquidação dos mais de 1,6 milhões de euros de dívida daquela autarquia nos próximos 5 anos.

Em causa está a regularização de 1.661.293,16 euros que, "ao abrigo do artigo 83.o da Lei do Orçamento do Estado" vai beneficiar a autarquia "de uma redução de 30% dos juros vencidos à data de 30 de junho de 2017".

No entanto a expectativa do Município era a regularização dentro de um prazo "mais alargado" e  "que poderia ir até aos 25 anos", o que acabou por não se concretizar pela ausência de "regulamentação por parte do Governo"

Para o atual executivo da Câmara Municipal o acordo estabelecido, no final de 2017, é exigente mas permitirá começar a regularizar uma dívida que ganhou contornos preocupantes ao longo dos últimos 8 anos (2010-2017). O acordo estabelecido com a AgdA foi um dos pontos da ordem de trabalhos da reunião de Câmara de 19 de setembro, tendo sido aprovado por unanimidade. O documento será agora discutido em sessão da Assembleia Municipal de 3 de outubro.

Imagem de capa de Rádio Pax
 
 
Siga o Tribuna Alentejo no  e no Junte-se ao Fórum Tribuna Alentejo e saiba tudo em primeira mão
 
 
CAPTCHA
Image CAPTCHA
Escreva o caracteres que vê na imagem do lado direito.