A Motorpor acaba de expandir a sua presença no Alentejo ao assumir a representação das marcas FIAT, Abarth, Jeep e Alfa Romeo na região. Com esta ampliação do portefólio, a empresa consolida a sua estratégia de crescimento na região sul do país, reforçando em simultâneo a sua posição como referência no setor automóvel.
A inclusão destas quatro novas marcas na sua carteira no Alentejo permite à Motorpor complementar a oferta já existente, ampliando as representações de insígnias automóveis ligadas ao grupo Stellantis. Este crescimento proporcionará ainda vantagens estratégicas à empresa, permitindo gerar economias de escala, um fator essencial para qualquer negócio automóvel.
Em curso está já a remodelação das instalações da Motorpor em Évora, que abrirão na próxima semana com um espaço exclusivo das marcas Stellantis. Esta especialização permitirá oferecer um serviço ainda mais dedicado e eficiente aos clientes da região, tanto nos novos showrooms como nos espaços de oficina, que funcionarão como reparadores autorizados das novas insígnias de ora em diante. A par da reconfiguração nas infraestruturas, está a decorrer a contratação de novos colaboradores para reforçar as equipas locais.
Em paralelo, a empresa passou também a ser reparador autorizado da DS na capital do Alentejo, reforçando a confiança dos clientes nesta marca premium.
“A expansão da Motorpor no Alentejo, com a integração de mais marcas da Stellantis, reforça a nossa ambição de crescimento. Representar estas insígnias é, simultaneamente, uma honra e uma responsabilidade que assumimos com determinação, investindo na qualidade do serviço e na proximidade aos nossos clientes”, afirma Manuel Coutinho, CEO da Motorpor.
Com este investimento, a Motorpor passa a contar com 31 showrooms de viaturas novas, 9 espaços dedicados a automóveis usados, 8 unidades de pós-venda e 4 unidades de chapa e pintura, a nível nacional.
No Alentejo, a empresa passa a representar um total de oito marcas – Renault, Dacia, Peugeot, MG, FIAT, Abarth, Jeep e Alfa Romeo –, além de ser reparador autorizado da DS.