6 Dezembro 2017      10:52

Está aqui

MONTEMOR FOI A LISBOA VENCER O XX OPEN DE XADREZ

Rui Dâmaso foi o grande vencedor do XX Open de Xadrez de Benfica, em Lisboa, um torneio de xadrez semi-rápido em sistema suíço de 9 sessões.

Rui Dâmaso, Mestre Internacional (MI), na presente época representando a A.XAT de Montemor-o-Novo, foi o vencedor com 8 pontos, cedendo apenas dois empates, seguido pelo Grande Mestre (GM) canadiano Kevin Spraggett e pelo GM português António Fernandes, ambos representando a AX Portugal/Atantidiagonal, e fazendo parte de um conjunto de cinco jogadores que terminaram com 7,5 pontos, incluindo Hugo Ferreira (Ferroviários do Barreiro) em 4º, Aleksa Strikovic (Gaia) em 5º e Gonçalo Silva (Ferroviários do Barreiro em 6º lugar. Até ao décimo lugar, último em que havia prémios de classificação geral, ficaram Alberto Eggert (Amadora Xadrerz) em 7º, José Guilherme Santos (GX Alekhine) em 8º, Pedro Rego (A.XAT) em 9º e Alberto Fernandes (Clube EDP) em 10º, todos com 7 pontos.

Outro vencedor do Alentejo, que, por sorteio, trouxe para casa o livro “Deep Thinking” de Garry Kasparov,  foi João Alexandre Meira, filiado também no A.XAT de Montemor-o-Novo.

CAPTCHA
Image CAPTCHA
Escreva o caracteres que vê na imagem do lado direito.