23 Fevereiro 2017      17:29

Está aqui

MONSARAZ RECEBE FORMULA WINDSURFING SERIES 2017

O Centro Náutico de Monsaraz, nas águas do Alqueva, recebe entre 25 e 28 de fevereiro, entre as 12h e as 18h, a primeira prova do campeonato nacional Formula Windsurfing Series 2017.

Trata-se da CARMIM Monsaraz/Lago Alqueva 2017, a primeira prova do campeonato nacional Formula Windsurfing Series 2017. Nesta competição, que integra também o Ranking Ibérico de Águas Interiores, vão participar 32 velejadores da Península Ibérica, entre os quais os atuais campeões de Portugal e de Espanha, nomeadamente Miguel Martinho e Fernando Martínez.

A Formula Windsurfing foi criada em 1999 com o objetivo de ser uma classe de forte vocação para a competição, mas também para reduzir a quantidade de material que um atleta tem de transportar para cada campeonato, pois só poderá inscrever uma prancha, três velas e dois fins (quilha da prancha). Assim, torna-se mais fácil um amador poder competir com os profissionais, uma vez que existe um maior equilíbrio e sobressai a técnica e a tática do próprio velejador. Esta classe tem intervalo de vento de 7 a 35 nós para se efetuarem as provas, o que também reduz a capacidade física de cada atleta.

Para Manuel Janeiro, vice-presidente da Câmara Municipal de Reguengos de Monsaraz, “esta competição de formula windsurfing é excelente para a divulgação do Lago Alqueva e das atividades náuticas que podem ser praticadas no maior lago artificial da Europa, não só na área do lazer mas também de competição. O autarca refere que “este evento vai promover o setor turístico do concelho, como as unidades de alojamento, os restaurantes e a sua gastronomia regional, a vila medieval de Monsaraz, mas também os vários operadores turísticos que têm propostas de passeios de barco e para a prática de desportos no lago”.

 

CAPTCHA
Image CAPTCHA
Escreva o caracteres que vê na imagem do lado direito.