7 Março 2017      17:00

Está aqui

TARTUFO DE MOLIÉRE EM VIANA DO ALENTEJO

A Companhia de teatro A Barraca apresenta no próximo dia 18 de março o “Tartufo” no Cineteatro Vianense, às 21h30, em Viana do Alentejo. A iniciativa enquadra-se no projeto municipal "Alentejo em Cena", dedicada à arte cénica no concelho e leva ao palco a peça encenada por Hélder Costa, “Tartufo”, uma das mais célebres comédias de Moliére.

"Tartufo" conta com as interpretações  de Maria do Céu Guerra, também responsável pela cenografia e figurinos, João Maria Pinto, Sónia Barradas e Carolina Parreira, entre outros.

A peça conta a história de um impostor, falso beato, que se hospeda na casa de um burguês abastado e que vai tomando o controlo sobre o seu anfitreão.

Moliére utilizou uma linguagem cómica para abordar temas como as relações humanas que envolvem a religião, o poder e a ascensão social. A manipulação de valores e sentimentos, a falência de uma ética moral necessárias para a solidez do tecido social tornam o texto do dramaturgo francês atual. Trata-se, afinal, de uma sátira que aborda o contraste/cumplicidade entre a hipocrisia e a credulidade.

CAPTCHA
Image CAPTCHA
Escreva o caracteres que vê na imagem do lado direito.