5 Junho 2021      09:46

Está aqui

Ministro do Ambiente hoje em Grândola e Reguengos

Matos Fernandes - Ministro do Ambiente e da Ação Climática

O Ministro do Ambiente e da Ação Climática, João Pedro Matos Fernandes, participa, esta tarde, no seminário “Um ambiente, vários desafios, muitas mudanças”, promovido pelo Laboratório Associado CHANGE – Instituto para as Alterações Globais e Sustentabilidade.

A partir das 15h, na Ecoteca da Herdade da Ribeira Abaixo, em Grândola, o Seminário centrar-se-á na importância da investigação científica para o desenvolvimento, implementação e avaliação de políticas ambientais, nos mecanismos nacionais, regionais e locais para a aplicação dos fundos europeus visando a recuperação e proteção do ambiente e a mitigação das alterações climáticas.

Já pelas 18h30, Matos Fernandes, participa no Water - World Forum for Life que decorre este fim de semana no Centro Náutico de Monsaraz.

Este é o maior evento sobre a temática da água e da sustentabilidade, um evento inédito em Portugal, e cuja iniciativa surge no seguimento da criação da Década da Água, pela ONU, Organização das Nações Unidas.

Estão a ser discutidas políticas de sustentabilidade ambiental e boas práticas na preservação do ambiente, soluções energeticamente eficientes e case studies, sensibilizando público e empresas, tendo a água como ponto de partida. O objetivo é permitir criar impacto na área da sustentabilidade, possibilitando a troca de experiências internacionais e reforçar as estratégias e as políticas ambientais na manifestação do interesse comum em prol de uma sociedade mais motivada e mais consciente da realidade.

 

Imagem de watereurope .eu

CAPTCHA
Image CAPTCHA
Escreva o caracteres que vê na imagem do lado direito.