31 Janeiro 2023      10:18

Está aqui

Ministra inaugura Residências Autónomas em Castro Verde

Ana Abrunhosa, ministra da Coesão Territorial

Ana Abrunhosa, ministra da Coesão Territorial, vai estar presente, no próximo dia 6 de fevereiro, na cerimónia de inauguração das Residências Autónomas da CERCICOA, em Castro Verde, cuja empreitada representou um investimento de 450 mil euros, financiado a 85% por fundos comunitários e em 15% por verbas da CERCICOA.

Em comunicado, a autarquia refere que a sessão de inauguração irá decorrer pelas 15:30 e contará também com a presença do presidente do Conselho de Administração da CERCICOA, António Matias, e do presidente da Câmara Municipal de Castro Verde, António José Brito.

De acordo com o município, “as duas novas residências autónomas de Castro Verde disponibilizam um total de dez vagas (cinco por cada Residência) e destinam-se a pessoas com deficiência ligeira, com elevado grau de autonomia”.

Segundo a mesma fonte, o objetivo destas instalações é “promover a inclusão social e a igualdade de oportunidades, facilitando a sua participação social e o desenvolvimento de percursos profissionais através de uma intervenção profissional, humana e personalizada”.

Assim, cada espaço contará com um responsável pela direção técnica, terapeutas ocupacionais, fisioterapeutas e pessoal de serviços gerais.

A autarquia lembra ainda que estas novas residências autónomas foram construídas “num lote cedido pela Câmara de Castro Verde, com um valor estimado de 60 mil euros”, tendo sido ainda concedido “um apoio financeiro direto de 20 mil euros, assim como diversos apoios de natureza logística e operacional”.

 

Fotografia de portugal.gov.pt