6 Julho 2016      16:38

Está aqui

23 MILHÕES PARA REQUALIFICAÇÃO DO ALENTEJO

O Alentejo 2020 aprovou os Planos de Acção de Regeneração Urbana (PARU), perfazendo um total de 30 projetos em todo o Alentejo e Lezíria do Tejo, que incidem sobre os centros históricos, zonas ribeirinhas ou zonas industriais abandonadas dentro de uma Área de Reabilitação.

Os objetivos dos PARU passam pela reabilitação integral de edifícios destinados a habitação, de equipamentos de utilização coletiva, de comércio ou de serviços, públicos ou privados, com idade igual ou superior a 30 anos. Assim como a reabilitação de espaços públicos, desde que associada a ações de reabilitação do conjunto edificado envolvente, em curso ou concluídas no máximo há cinco anos, e a reabilitação de espaços e unidades industriais abandonadas com vista à sua reconversão.

Cada município podia apresentar a sua estratégia para as ações a desenvolver na prioridade de investimento 6.5, para a Adoção de medidas destinada a melhorar o ambiente urbano, a revitalizar as cidades, recuperar e descontaminar zonas industriais abandonadas, incluindo zonas de reconversão, a reduzir a poluição do ar e a promover medidas de redução do ruído. Estas medidas representam um investimento total de cerca de 22,7 milhões de euros e uma comparticipação FEDER de 20,3 milhões de euros.

Imagem daqui.