26 Agosto 2020      11:37

Está aqui

MeteoAlentejo instala primeira Estação Meteorológica de Barrancos

Numa parceria com os Bombeiros Voluntários de Barrancos, o MeteoAlentejo vai instalar uma Estação Meteorológica na vila alentejana, cuja construção estará concluída até ao final do mês de agosto, avança a Planície.

Em declarações à Planície, Luís Mestre, da MeteoAlentejo, afirmou que “esta instalação em Barrancos tem uma importância superior. É um território com as suas particularidades geográficas, a vila mais a Leste da nossa região, já inserida praticamente junto a Espanha e que, até ao momento, não tinha nenhuma Estação Meteorológica. Não podíamos saber as reais temperaturas que lá fazem. Agora vamos contar com mais informação”.

O responsável acrescentou ainda que “nós contactámos os Bombeiros Voluntários de Barrancos e desde logo mostraram-se disponíveis para colaborar connosco nesta parceria”, que instalará a 21.ª Estação da Rede Regional.

Recorde-se que o projeto MeteoAlentejo tem atualmente 20 estações meteorológicas instaladas nas localidades de Serpa, Beja, Mértola, Moura, Amareleja, Almodôvar, Castro Verde, Aljustrel, Vidigueira, Sines, Évora, Mourão, Portalegre, Campo Maior, Marvão, Estremoz e Vila Viçosa.

CAPTCHA
Image CAPTCHA
Escreva o caracteres que vê na imagem do lado direito.