16 Fevereiro 2024      11:02

Está aqui

Mértola prepara-se para a 2.ª edição das Jornadas da Caça

A Câmara Municipal de Mértola irá realizar a 2.ª edição das Jornadas da Caça no próximo mês de março, com um conjunto de iniciativas como ações de formação, caçadas, colóquios e visitas de campo, que envolvem caçadores, futuros caçadores, gestores cinegéticos e outras pessoas ligadas ao setor.

De acordo com a autarquia, as Jornadas da Caça têm como principais objetivos “impulsionar o setor cinegético, salvaguardar a identidade deste território, fortalecer a sustentabilidade da marca de Capital Nacional da Caça e estabelecer uma comunicação contínua entre os atores do setor”.

Para a mesma fonte, “procura-se promover a interação e o diálogo entre caçadores, gestores cinegéticos e público em geral interessado no mundo rural, visando compartilhar desafios atuais e procurar soluções colaborativas”.

Esta 2.ª edição mantém o formato de 2023, com uma iniciativa por mês, tendo início em março e terminando em outubro, com a realização da Feira da Caça.

No entanto, para a edição deste ano, a organização acrescentou a jornada de agosto, totalizando, desta forma, 8 jornadas, mais uma do que na primeira edição.

 

Fotografia de mun-celoricodebasto.pt