6 Setembro 2018      08:38

Está aqui

Mértola oferece 5 000 plantas para arborizar região

A Associação de Defesa do Património de Mértola (ADPM), está a convidar agricultores da região do Alentejo a instalarem árvores e plantas nas suas propriedades, tendo já destinadas para o efeito 5 mil árvores e plantas, para 2018 e 2019.

O projeto, que dá pelo nome “Agricultura para o Futuro – Programa ACCOR para Portugal”, é financiado pela cadeia de Hotéis Accor e continua a promover a instalação de árvores e plantas junto de agricultores da região do Alentejo, incentivando a adoção de sistemas agroflorestais de elevado valor.

Os agricultores interessados deverão possuir uma parcela em condições de ser arborizada com dimensão entre 1 e 2 ha, na região do Alentejo e faazer instalação com "compasso definitivo" (aprox. 200 plantas ha., em sistema agroflorestal).

Para além disso cada interessado deve escolher no mínimo espécies de três categorias diferentes, ter capacidade de regar as plantas instaladas conforme as suas necessidades e capacidade de reposição das perdas.

As candidaturas serão recebidas até 14 de setembro através do email ambiente@adpm.pt.

A ADPM é uma Organização Não Governamental para o Desenvolvimento (ONGD) sedeada em Mértola. Foi constituída em 1980, desenvolvendo desde então uma estratégia de actuação centrada na capacitação das populações com quem trabalha e na promoção dos recursos endógenos. Tem desempenhado um papel fulcral na promoção dos recursos endógenos, actuando paralelamente em diversas áreas intervenção, tais como: Ambiente, Educação, Formação e Emprego, Intervenção Social, Cooperação Transnacional e Desenvolvimento Local e Regional.

Para mais informações, visite tiny.cc/purprojet

Imagem de capa de Vali S.

 

Siga o Tribuna Alentejo no  e no Junte-se ao Fórum Tribuna Alentejo e saiba tudo em primeira mão

 

 

CAPTCHA
Image CAPTCHA
Escreva o caracteres que vê na imagem do lado direito.