15 Julho 2018      12:54

Está aqui

Marvão quer bater recordes

A decorrer pelo quinto ano consecutivo, o Festival Internacional de Música de Marvão vai realizar-se de 20 a 29 de julho e vai bater recordes.

A começar há um recorde de artistas portugueses participantes e que se misturam com os mais de 300 artistas de mais de 20 nacionalidades e depois há a expetativa de alcançar novo recorde com a receção de mais de 8 mil visitantes nesta edição.

Serão 10 dias de espetáculos  -serão 40 os concertos - que animarão Marvão, Portalegre, Castelo de Vide e Valencia de Alcántara (Espanha) com destaque para o concerto de abertura que vai contar com a Orquestra Estatal de Atenas, em estreia em Portugal, dirigida pelo maestro alemão e criador do festival, Christoph Poppen, e conta ainda com a soprano Juliane Banse e a violinista Veronika Eberle e que decorrerá no Castelo de Marvão.

Naquele que é o maior festival de música clássica em Portugal, haverá também espaço para o Fado, para o Cante Alentejano e para um Piquenique Musical para 400 pessoas, com menu a cargo do Chef portalegrense José Júlio Vintém.

Organizado pela Marvão Music, uma associação sem fins lucrativos e pelo Município de Marvão, este ano conta ainda com o apoio da Delta, que preparou um espaço de apoio – com atividades educativas e lúdicas - onde os pais podem deixar as crianças enquanto assistem aos concertos, o espaço "Coração Delta”.

 

Siga o Tribuna Alentejo no  e no . Junte-se ao Fórum Tribuna Alentejo e saiba tudo em primeira mão.

 

Imagem de hardmusica.pt