21 Abril 2019      17:03

Está aqui

Marvão aposta em ser referência mundial para a Música, Artes e Ciência

Marvão será um paraíso para a Música, Artes e Ciência  logo assim que termine a instalação da futura Academia Internacional para a Música, Artes e Ciência de Marvão.

Esta academia irá nascer na Quinta dos Olhos d´Àgua - após a celebração de um protocolo com o ICNF – Instituto da Conservação da Natureza e das Florestas – e que permitirá que um edifício, desativado há vários anos, cuja finalidade era ser a sede do Parque Natural da Serra de São Mamede, seja requalificado e transformado numa casa de música, artes e ciência.

Esta academia pretende trazer artistas e cientistas de todo o mundo, contribuindo para o enriquecimento cultural da comunidade com a realização e mais concertos, exposições, seminários etc, mas também ao nível económico com um novo polo de atração turística.

A Academia será o realizar de um desejo da organização do Festival Internacional de Música de Marvão e que, com esta academia, concretizará projetos em parceria com instituições como Instituto Max Planck, da Alemanha, e a Universidade Médica de Viena de Áustria, querendo tornar-se numa referência mundial.

 

Imagem de marvaomusic.com

Siga o Tribuna Alentejo no  e no Junte-se ao Fórum Tribuna Alentejo e saiba tudo em primeira mão

CAPTCHA
Image CAPTCHA
Escreva o caracteres que vê na imagem do lado direito.