21 Novembro 2024      15:11

Está aqui

Mariza atua nos 662 anos da fundação de Sines

Mariza, fadista portuguesa

O município de Sines vai celebrar, no próximo domingo, os 662 anos da sua fundação pelo Rei D. Pedro I, a 24 de novembro de 1362, com um programa repleto de iniciativas e o concerto de Mariza.

Em comunicado, a Câmara Municipal de Sines refere que o concerto com a fadista está agendado para o Dia do Município, às 21:30, no Pavilhão Multiusos de Sines.

Além deste espetáculo, o programa das comemorações inclui um concerto por Pedro Mestre e o Grupo Coral Os Cardadores da Sete, no dia 27 de novembro, às 21:30, no Centro de Artes de Sines, para celebrar os 10 anos da inscrição do cante alentejano na lista do património cultural e imaterial da Humanidade.

No dia 23 de novembro, às 17:00, o Centro de Artes inaugura a exposição “No Lugar de Porto Covo – Artistas da Terra”, com trabalhos de oito criadores com ligações à freguesia de Porto Covo.

Já amanhã, sexta-feira, está agendada a apresentação do romance “A Maldição de Nzambi”, por Francisco do Ó Pacheco, pelas 15:00, no Centro de Artes. No dia 30 de novembro, à mesma hora, é a vez de Maria José Botelho apresentar o livro “Claridade”, com poemas seus acompanhados pelas fotografias de Alan Nielsen.

O programa contempla também visitas guiadas a locais emblemáticos da cidade; a apresentação da obra “Projeto Sines”, de Maria Fernanda Rollo e Pedro Serra; e a exibição do filme “Outra Ilha”, de Eduardo Saraiva Pereira, dedicado ao Bairro Amílcar Cabral.

No Dia do Município, pelas 10:00, está marcado o hastear da bandeira, nos Paços do Concelho, e a sessão solene da Assembleia Municipal, às 11:00, no Centro de Artes de Sines.

 

Fotografia de standard.co.uk