30 Junho 2016      17:22

Está aqui

MARISCO DO ALQUEVA TEM FESTIVAL

A partir de amanhã, até dia 3 de julho, a terceira edição do Festival do Lagostim, no Jardim Público de S. Pedro do Corval, localidade do concelho de Reguengos de Monsaraz, faz deste crustáceo das águas do Alqueva, rei e senhor das mesas. Cataplana de Lagostim, Picapau com Lagostim, lagostins grelhados, cozidos e fritos, são algumas das propostas por onde os visitantes podem escolher.

O Festival do Lagostim pretende não só promover o lagostim do rio, que existe no Alqueva, mas também do Centro Oleiro de S. Pedro do Corval, considerado o maior do país com 22 olarias em atividade. O evento terá entrada livre e todos os visitantes poderão adquirir um prato personalizado para o petisco e uma garrafa de vinho branco da CARMIM Edição Especial Festival do Lagostim.

O palco do festival, atuam os artistas Cesário Mendes e o grupo de música popular Sons do Sul, e os DJ’s Mikas, Miss Shy e Magine. O Festival do Lagostim é organizado pela Casa de Cultura de Corval com o apoio do Município de Reguengos de Monsaraz.

CAPTCHA
Image CAPTCHA
Escreva o caracteres que vê na imagem do lado direito.