22 Julho 2018      11:47

Está aqui

Maior avião do mundo aterra hoje em Beja

Trata-se do maior avião comercial do mundo e vai aterrar hoje, 23 de julho, no aeroporto de Beja, por este ser o único capaz de receber aquele colosso dos ares. O A380 Airbus da HiFly aterra hoje no aeroporto de Beja, sendo esta a primeira vez que um avião com aquele porte aterra em território português.

O A380 aterra por volta das 17:00 em Beja, o único aeroporto do país com capacidade para receber uma aeronave deste tamanho. A aeronave tem capacidade para 471 passageiros mas pode mesmo chegar aos 853 passageiros quando configurado para classe económica.

Os aeroportos em que opera tiveram que adaptar as suas instalações para acomodá-lo com segurança. Lisboa só estará preparada para o receber em 2021.

Inicialmente foi chamado de Airbus A3XX e fez seu primeiro voo em 27 de abril de 2005, tendo entrado em serviço comercial em outubro de 2007, com a Singapore Airlines.

De acordo com a HiFly, a aeronave vai aterrar por volta das 17h00, ficando “estacionada” no aeroporto de Beja até quinta-feira que vem.

A HiFly tem sede em Portugal, que marcou presença na Farnborough Airshow 2018.

Para ver avião completo, clique na imagem.

 

Imagem de capa de aeroflap.com.br

 

Siga o Tribuna Alentejo no  e no Junte-se ao Fórum Tribuna Alentejo e saiba tudo em primeira mão.

 

 

CAPTCHA
Image CAPTCHA
Escreva o caracteres que vê na imagem do lado direito.