5 Março 2019      15:59

Está aqui

Louboutin inaugura hotel de luxo no próximo ano no Alentejo

Christian Louboutin, conhecido pelos sapatos de luxo de sola vermelha

O mundialmente conhecido designer francês de calçado com a sola vermelha, favorito de Madonna ou da Princesa Carolina do Mónaco, fez em 2017 uma lista dos seus locais diletos para o Financial Times, onde revelou não só que tem uma casa na Costa Alentejana como adora conduzir pelas aldeias e vilas alentejanas e observa que  “no topo dos montes encontra-se normalmente casas grandes ou castelos com vista para o mar, e há uma certa magia nesse cenário”.

Christian Louboutin tem uma casa na Lagoa de Santo André, perto de Melides, onde passa o seu tempo de repouso e planta vegetais. Para além disso adora a gastronomia local e diz frequentar alguns restaurantes de Odemira, Évora e Melides.

Sempre que recebe amigos leva-os ao Castelo de Evoramonte ou a Évora e diz que é na Cartuxa que encontra os melhores vinhos alentejanos. Mas agora prepara-se para investir num hotel de charme em Melides, Grândola, tendo já adquirido um terreno no centro daquela aldeia alentejana por 500 mil euros e visto aprovado projeto arquitectónico na Câmara Municipal de Grândola, para um hotel de charme com 21 quartos, a inaugurar em 2020.

“Simples por fora, impactante por dentro”, foi assim que Louboutin descreveu na passada quarta-feira, ao WWD, este hotel de 21 quartos que terá também um restaurante na zona de Melides, cenário da sua propriedade. “Ando a comprar mobiliário, a colecionar cerâmicas e arte aborígene, que gostaria de lá por”, acrescentou o designer.

De acordo com a "The New Yorker", o designer vende mais de 500 mil pares dos seus sapatos ao ano e o valor de uns Louboutins diferem entre 358€ e 5400€. A sua fortuna pessoal estima-se em 85 milhões de dólares, cerca de 71 milhões de euros.

 

Imagem de capa STEPHAN GLADIE

 

Siga o Tribuna Alentejo no  e no Junte-se ao Fórum Tribuna Alentejo e saiba tudo em primeira mão

 

 

CAPTCHA
Image CAPTCHA
Escreva o caracteres que vê na imagem do lado direito.