17 Abril 2021      08:50

Está aqui

Louboutin expõe peças originais em Grândola

É em Grândola que o famoso designer francês de calçado, Christian Louboutin, vai ter expostas quatro peças genuínas do seu espólio particular.

Será - por tempo indeterminado - que o recém-inaugurado Núcleo Museológico de São Pedro receberá a Tote Bag da coleção Portugaba, lançada em 2019, e que é já marcada pela forte influência do folclore e tradições de Portugal nas peças do designer francês.

O designer francês tem uma casa na costa alentejana, perto da Lagoa de Melides e é aí que está a construir um hotel de chame com 15 quartos, projeto da arquitecta portuguesa Madalena Caiado e num investimento de cerca de 2,5 milhões de euros..

À já referida peça juntam-se os sapatos Melina, Pigalle Strass e Divazeppa e, para as expor, Christian Louboutin enviou uma espécie de vitrina diretamente de França e que ajuda as peças a serem vistas como peças de arte.

Há uns anos, Louboutin revelou que sempre que recebe amigos leva-os ao Castelo de Evoramonte ou a Évora e diz que é na Cartuxa que encontra os melhores vinhos alentejanos e, em 2019, a  "The New Yorker", o designer revelava que o designer vende mais de 500 mil pares dos seus sapatos ao ano - cada par por valores entre os 358€ e 5400€ - sendo que a sua fortuna pessoal se estimava em cerca de 71 milhões de euros.

O Núcleo Museológico de São Pedro surge após a recuperação da antiga Igreja de São Pedro, um edifício dos finais do século XVI, e da antiga Central Elétrica, e representou um investimento global de 900 mil euros com recurso a fundos comunitários.

 

Imagem de designlimitededition. com

CAPTCHA
Image CAPTCHA
Escreva o caracteres que vê na imagem do lado direito.